Anunciante

Teste Teste Teste

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

JIDOUHANBAIKI

自動販売機 (じどうはんばいき - jidouhanbaiki)
È uma maquina de vendas.Sendo um simbolo do Japão. Pode ser encontrada em muitos lugares:em qualquer canto do país: shoppings, parques, estacionamentos, escolas, estações de trem, pontos turísticos...

Enfim, em QUALQUER canto, você não passará sede ou fome. Além disso, há produtos diversos.
Elas vendem de tudo: refrigerantes, cigarros, pães, bebidas alcoólicas, biscoitos, cartões,salgadinhos, chocolates, frutas, pilhas, revistas, jornais e até lingeries. Existem cerca de cinco milhões delas, uma para cada 24 habitantes. Sempre conservadas, raramente você vê uma quebrada ou com casos de vandalismo. Ao lado delas, existe um coletor de latas e garrafas pet para facilitar a reciclagem


A nova geração das Jidouhanbaiki,já encontradas em algumas estações de trem e metrô das grandes cidades. Essas máquinas são ainda mais tecnológicas e personalizadas! A tela em alta definição é sensível ao toque. É só tocar na imagem do produto escolhido e pronto. Os sensores instalados nela detectam a aproximação do freguês. Uma câmera identifica o sexo e a faixa etária para oferecer a bebida mais adequada. Ela ainda considera a hora do dia e a temperatura externa para indicar bebidas geladas no verão ou quentes no inverno. Você ainda pode conferir a hora, a previsão do tempo e as informações nutricionais das mercadorias.
Quando não está sendo utilizada, exibe propagandas e imagens para chamar a atenção do público. Como todos os japoneses, ela é gentil e educada. Se for uma mulher, a máquina indica o produto com um coraçãozinho e manda uma mensagem exclusiva.

O mais interessante é que ela possui um modo de emergência que mostra rotas de fuga e informações úteis em caso desastres naturais como terremotos, comuns no Japão.

Os engenheiros estão desenvolvendo um outro projeto onde as máquinas reconhecerão seus clientes a partir de perfis que serão criados usando códigos QR. Utilizando a câmera fotográfica de smartphones, os clientes tirarão uma foto do QR code, criando assim, seus perfis. Eles poderão criar avatares personalizados, mudar a roupa, cor de cabelo e adicionar outras características. Poderão até conversar sobre o tempo ou receber parabéns no dia de seu aniversário.


As jidouhanbaiki(ou simplesmente Jihaki) são populares por sua praticidade e conveniencia e facil acesso. Espero que gostem dessa matéria.

Um comentário:

links

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...